»

mar 31

Inscrições abertas para o PJB 2017

Alunos que tem interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pelos deputados federais já podem se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), edição 2017. As inscrições iniciaram no dia 27 de março e seguem até 09 de junho.

O PJB é uma boa oportunidade para estudantes do ensino médio conhecerem na prática o trabalho dos deputados federais, através da elaboração de projetos de leis e debates na Câmara dos Deputados.

Podem participar alunos de escolas públicas ou particulares com idade entre 16 e 22 anos, regularmente matriculados no 2º ou 3º anos do ensino médio ou que estejam cursando o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico integrado ao ensino médio e, que não tenham participado de edições anteriores do PJB.

Para se inscrever os jovens devem elaborar um Projeto de Lei, apresentando soluções para questões que enxergam no seu contexto social, cultural e econômico. Preencher a ficha de inscrição disponível no site www.camara.leg.br/pjb e anexar os seguintes documentos: cópia do documento de identidade; declaração de que está matriculado regularmente no ensino médio/técnico, em que conste o ano cursado e a data provável de conclusão do ensino médio/técnico; e o termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, caso seja menor de 18 anos (o modelo está disponível no site, junto à ficha de inscrição).

Os documentos devem ser entregues diretamente ao coordenador estadual do PJB na Secretaria de Educação, via Sedex (Secretaria de Estado da Educação Gerência do Ensino Médio Avenida Pedro Freitas, S/N, Centro Administrativo, 2º andar Bairro São Pedro Teresina – PI CEP: 64.018-900) ou por e-mail (piaui.pjb2017@gmail.com) encaminhado à professora Regina Célia Monteiro, coordenadora do PJB no Piauí.

Na página do Parlamento Jovem, há um curso online elaborado especialmente para os estudantes interessados em participar do programa e que irá auxiliar o estudante na construção do seu projeto de Lei.

Fonte: http://www.seduc.pi.gov.br/Inscricoes-abertas-para-o-PJB-2017/4857